Serraglio aplica o “pulo do gato” em Temer (vídeo)

Serraglio não caiu na lábia de Temer (Internet0

Serraglio não caiu na lábia de Temer
(Internet0

Chateado por ter sido demitido do cargo por Michel Temer, o ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio (PMDB-PR) decidiu não aceitar o convite do golpista para assumir o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, segundo informa o jornal O Estado de São Paulo de hoje, preferindo retomar seu mandato de deputado federal.
Reação
A reação deve-se a Serraglio ter sido informado da decisão de Temer pela imprensa e ter a confirmação da sua demissão, por meio de uma ligação do líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP). Temer não procurou Serraglio para explicar a troca no comando no Ministério da Justiça.
A jogada de Temer deu errada, já que esperava que Serraglio continuasse no staff ministerial, garantindo assim a permanência de Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) como deputado federal (como suplente de Serraglio) e o principal: o foro privilegiado. O que significa que poderá complicar ainda mais, a situação de Temer, em relação à propina da JBS.
Rodrigo Rocha Loures foi filmado pela Polícia Federal (PF) recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados pelo empresário Joesley Batista, da JBS, que segundo ele, teria sido o indicado por Temer para resolver uma questão de interesse do grupo – uma pendência no Cade, órgão de controle da liberdade de concorrência.
Homem de confiança
O empresário disse à Procuradoria que Temer lhe sugeriu procurar Rodrigo Rocha Loures. O deputado é um dos principais homens de confiança de Temer, já ocupou o cargo de assessor especial da Presidência até março, quando voltou à Câmara no lugar do ministro da Justiça, Osmar Serraglio. No governo Dilma Rousseff, foi chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência quando o cargo era ocupado por Temer.
Assista ao vídeo divulgado na internet, no qual Michel Temer elogia a atuação de Rocha Loures, a quem chama de “belíssima figura da vida pública brasileira”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f