Servidores da Semed retornam aos cargos para atender 300 crianças especiais

(Arquivo)

Seis professores lotados na Secretaria Municipal de Educação que estavam cedidos, provisoriamente, para o Centro de Atenção Psicossocial Infantil Especializado (CAPS) vão retornar aos cargos de origem. Com isso, devem melhorar a qualidade do serviço público já que vão reforçar o atendimento a quase 300 crianças especiais, que estudam na Rede Municipal de Educação. A Prefeitura entende que os serviços destes servidores serão aplicados com maior eficiência na Educação.
Desvio de função
A volta desses servidores deve resultar em uma a maior integração entre os alunos na rede regular de Ensino e, também atende a portaria nº 20.927 do dia 11 de janeiro de 2017, que determina que os servidores efetivos e comissionados que desempenham função alheia ao cargo para o qual foram originalmente lotados, retornem aos cargos de origem. Além disso, atende a recomendação de vários órgãos de controle, quanto ao desvio de função de servidores públicos.
Para a mãe de um aluno da rede do Ensino Fundamental o aumento do número de servidores na Educação deve trazer uma maior humanização entre as crianças. Sendo que quanto maior for o efetivo nas unidades educacionais mais será a abrangência nos atendimentos.
“Fico feliz em ver meu filho que é portador de necessidade especial, estudar com um coleguinha da rede básica. Isso humaniza todas essas crianças que crescem sem preconceitos, já que aprendem a importância da convivência saudável respeitando as diferenças todas da vida”, comentou.
Já com relação ao CAPS Infantil, a Prefeitura adianta que está analisando a atual situação e destaca que não tem medido esforços, no sentido de viabilizar o melhor atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f