Servidores estaduais vão receber salários na sexta-feira, com RGA

(Imagem: Internet)

(Imagem: Internet)

O secretário Estadual de Fazenda, Gustavo Oliveira, confirmou que o pagamento dos salários do funcionalismo de Mato Grosso,  referentes a janeiro de 2017, já terão acréscimo de 2,68% da Revisão Geral Anual (RGA). O pagamento deverá cair na conta dos servidores até sexta-feira, dia 10, e compõe a segunda parcela da correção inflacionária prevista em acordo firmado no ano passado, após dois meses de greve geral no funcionalismo público.
O projeto de recomposição salarial foi aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e previam o pagamento de 2% em setembro (calculado sobre o subsídio de maio de 2016), 2,68% em janeiro de 2017 (calculado sobre setembro de 2016) e 2,68% em abril de 2017 (com base no subsídio de janeiro de 2017).
A diferença para se atingir o percentual de 11,28%, cobrado à época e que representou a elevação da inflação acumulada em 2016, será calculada sobre o subsídio de abril de 2017 e paga em duas parcelas: junho e setembro de 2017. O pagamento do residual estará condicionado ao enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina o gasto máximo de 49% para pagamentos de salários e despesas com pessoal.
Com Diário de Cuiabá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f