Sete UBS realizarão testes rápidos para o coronavírus

Duas UBS já estão atendendo pelo projeto

Duas UBS já estão atendendo pelo projeto

Se em determinadas situações o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD) “pisa no tomate”, em outras merece elogios, como por exemplo na implantação, a partir de hoje (25) do Projeto Sentinela, que destina sete Unidades Básicas de Saúde (UBS), para atendimento exclusivo de pacientes com problemas relacionados aos sintomas do coronavírus, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17 horas com intervalo de uma hora, retornando no terceiro turno, das 18 até as 00 hora.
Criado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o “Projeto Sentinela” será um importante suporte para desafogar o fluxo de pessoas que buscam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – que é o ponto de referência inicial, para conter o avanço do vírus – através da realização de testes rápidos e prescrição de medicamentos conforme orientação médica, para o Covid-19.
Unidades
Duas das sete UBS (Vila Rica e Cidade de Deus) começaram hoje (25) a atender pacientes com suspeita de coronavírus, com funcionamento de outras três unidades (Vila Olinda, Conjunto São José e Vila Itamaraty) estando previsto para os próximos dias. As duas unidades restantes, Vila São Francisco e Nossa Senhora do Amparo, também começam a atender ao projeto nos próximos dias, porém apenas das 07 às 17 horas.
Quanto aos pacientes com outras patologias e que buscam vacinação, a SMS recomenda que procurem atendimento em uma unidade mais próxima de sua residência, que não faça parte do Projeto Sentinela, que será voltado para atendimento exclusivo, conforme relatado no início da matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f