Setrat coíbe entrada de carretas no perímetro urbano

Fiscalização noturna deteve infratores

Fiscalização noturna deteve infratores

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) realizou a ‘Operação Vagalume 3’, que visa impedir a passagem de carretas e bitrens pelo perímetro urbano de Rondonópolis, no período noturno. A operação aconteceu na última quarta-feira (14), das 18 às 22h, e cinco carretas foram flagradas pela equipe da Setrat, cometendo a infração.
O gerente de Trânsito da Setrat, José Severino da Silva Neto, informou que a ação ocorreu na avenida Bandeirantes, na avenida Frei Servácio e na avenida Otaviano Muniz. Ele também destacou que as operações devem continuar nas próximas semanas.
Durante a ‘Operação Vagalume 3’, duas carretas foram encontradas na avenida Bandeirantes, duas na avenida Frei Servácio e uma na avenida Otaviano Muniz. Os motoristas foram orientados pela Setrat a saírem da cidade e se dirigirem ao Anel Viário.
A Setrat informa ainda que carretas e bitrens não podem estar na Zona de Restrição Máxima (ZRM), que compreende o perímetro urbano da cidade. Somente ficam liberados para entrar na região carretas para descarga no comércio, devidamente identificadas com nota fiscal.
A multa para os motoristas que desrespeitam a lei, é de R$ 154 e mais quatro pontos na CNH.
Oportuníssima essa ação da Setrat no período noturno, porque muitos carreteiros aproveitando o período noturno, quando não há expediente na secretaria, burlam a lei e atravessam pelos bairros da cidade – sobretudo os localizados nos lados oeste e norte da cidade  – para encurtar o trajeto da BR-364 à MT-130, ao invés de utilizarem o Anel Viário, que é próprio para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f