Sintep promove assembleia geral

Pauta foi aprovada pelos conselheiros

Pauta foi aprovada pelos conselheiros

Os 103 municípios representados no Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) encaminharam para a Assembleia Geral da categoria que acontece hoje (25), a partir das 14 horas, na Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá, o enfrentamento pelo cumprimento integral da Lei 510/2013, na data-base.
A pauta da luta exigirá do governo do Estado condições de funcionamento das escolas, tanto de infraestrutura, como contratação de pessoal, repasse da merenda e até mesmo material administrativo.
Diante do cenário de desmonte promovido pelo governo do estado, os profissionais da educação, que estão em estado de greve, terão como estopim qualquer descumprimento do direito salarial na data base da categoria, no Mês de Maio. “Vamos fazer a Assembleia Geral e deliberar conforme o anseio da categoria”, esclarece o presidente do Sintep/MT Valdeir Pereira, dando a entender que a greve pode ser deflagrada, caso não haja atendimento, pelo governo de Mato Grosso, às reivindicações da base.
As deliberações do Conselho, que subsdiará as discussões na assembleia, prevê agenda de enfrentamento desde manifestações contra a Reforma da Previdência, com atos e participações em audiências públicas, até um dia de paralisação, durante a Semana Nacional de Educação, em abril, seguido por uma nova data para a próxima Assembleia Geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f