Sitiantes na região do Miau estão ilhados e correm risco de vida (vídeo)

Nível da água está subindo, rapidamente

Nível da água está subindo, rapidamente

As chuvas torrenciais que tem caído nos últimos dias em Rondonópolis e região, têm causado o aumento no volume dos rios que cortam a cidade, causando apreensão não somente aos moradores ribeirinhos do perímetro urbano, mas também aos proprietários de ranchos na Rodovia do Peixe – que  estão passando o período de Carnaval, nas propriedades, com suas famílias – e de sitiantes da Gleba Rio Vermelho, principalmente na região do Miau.
Com a subida do nível das águas, muitas casas foram invadidas e é grande o risco de invasão de cobras, escorpiões e até de animais maiores, como jacarés.
A chuva ininterrupta que caiu nesta madrugada atingiu seriamente a região do Miau – na Rodovia do Peixe – e a Gleba São João Apóstolo, inclusive interrompendo o tráfego na estrada, deixando muitos ilhados nas propriedades de lazer e rurais, que estão formando equipes de socorro, para retirar as famílias, que lá estão.
Conforme as informações repassadas, com exclusividade, ao site Pura Notícia, a situação é altamente calamitosa e preocupante devido à subida rápida do nível do Rio Vermelho e a previsão de mais chuva para toda a região de Rondonópolis, até o final do mês.
Desespero
Pelos áudios que a reportagem vêm recebendo agora pela manhã, já se pode notar o desespero tomando conta de alguns ilhados, que citam que já estão com água pela cintura, dentro de suas casas, sem poder sair de carro, pois a estrada está totalmente tomada pelas águas.
A região mais crítica é a do km 31, que inclusive têm uma ponte submersa e está ameaçada de ser levada pela força das águas.
Os ilhados solicitam por áudios de WhatsApp, que a Defesa Civil se desloque para lá e também o Corpo de Bombeiros, pois a situação é extremamente crítica e perigosa.
 Estela Boranga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f