STF confirma validade das delações da JBS
Após quatro sessões de julgamento, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quinta-feira confirmar a homologação das delações dos executivos da JBS, mas consideraram que os termos das colaborações poderão ser revistas por um órgão colegiado –turma ou plenário– no momento da sentença, diz o site Brasil 247.
A questão é de suma importância, porque poderá abrir margem, por exemplo, para se revise futuramente os benefícios concedidos aos executivos da JBS.
Eles ganharam uma anistia penal, pelas delações que podem por Temer na cadeia.
Histórica
Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que deixará o cargo em setembro, a decisão do STF é “histórica”. “O recado que se passa hoje, de forma clara, é que os acordos firmados, desde que obedeçam à legalidade e que o colaborador cumpra todas as condições a que se comprometeu, esses acordos serão mantidos”, disse Janot.
Temer notificado
Hoje à tarde, o primeiro-secretário da Câmara Federal, deputado Giacobo (PR-PR), compareceu ao Palácio do Planalto para notificar Michel Temer sobre a denúncia oferecida contra ele, pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Temer terá 10 sessões, para se defender.