“Tão” nem aí!

As UTIs com sobrecarga e o prefeito entregando títulos de posse

As UTIs com sobrecarga e o prefeito entregando títulos de posse

O blog recebeu no início da noite, imagem e vídeo que bem traduzem a falta, no mínimo, de compromisso diante da situação crítica que está acontecendo em Rondonópolis, especificamente, em relação à pandemia do coronavírus.
A imagem que ilustra a matéria é do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) promovendo, novamente, agora à noite, aglomeração de pessoas no bairro Alfredo de Castro, para dar continuidade a entrega de títulos de posse a moradores, onde já havia estado com a mesma finalidade, na noite da sexta-feira passada, dia 12.
No vídeo abaixo, moradores igualmente descompromissados com o quadro aflitivo de contágio pelo Covid-19 que vem se abatendo sobre a cidade, jogavam uma “pelada” no início da noite na quadra esportiva da Praça Bom Jesus, na Vila Operária.
Enquanto isso, 637 pessoas testaram positivo para o coronavírus, com 411 em isolamento domiciliar e 37 hospitalizados, além dos 18 óbitos registrados, com as UTI’s da rede privada “supitando” de pacientes acima da capacidade suportada, conforme o Boletim Epidemiológico de hoje da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A capacidade dos leitos da UPA (que atende casos de baixa complexidade), por sua vez, não está esgotada porque, na realidade, lá não há UTI como querem fazer crer, mas sim salas de estabilização que nada mais são do que um espaço dentro da unidade hospitalar que admite pacientes iminentemente mais graves, para poderem ser estabilizados e em um segundo momento, encaminhados à referência necessária de alta complexidade, normalmente uma UTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f