Taques se reúne com prefeitos a portas fechadas

Taques disse que vai repactuar a dívida (Wheverton Barros)

Taques disse que vai repactuar a dívida
(Wheverton Barros)

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), manteve encontro com prefeitos da Região Sul do Estado, na tarde de ontem na sala de reuniões da Prefeitura de Rondonópolis, cuja pauta não foi adiantada à Imprensa, a qual foi convidada a se retirar do local quando a reunião teve início, só podendo retornar quase ao final dela.
Entretanto, o Blog Estela Boranga comenta obteve informações através de um dos prefeitos participantes da reunião, de que o assunto tratado por Taques com eles, a portas fechadas, foi unicamente sobre questões de Saúde, particularmente sobre os repasses devidos pelo governo estadual à Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis – uma das instituições, que atendem o Consórcio Regional de Saúde.
Suspensão do atendimento
A preocupação dos prefeitos era evidente, diante do anunciado na semana passada em reunião da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, da possível suspensão do atendimento da maternidade da instituição aos municípios, partir do dia 20 de abril, enquanto os débitos não sejam quitados.
Taques adiantou aos prefeitos que será marcada reunião em Cuiabá com a diretoria da Santa Casa de Rondonópolis, quando irá propor a repactuação da dívida- que se arrasta desde o ano passado -, explicando ainda que os valores aumentaram, devido ao aumento também dos atendimentos.
Taques pernoitou na cidade, onde agora pela manhã esteve visitando as obras do prédio que abrigará o Ganha Tempo – central unificada de serviços gratuitos à população-, devendo retornar a Cuiabá ainda hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f