Temer pede a aliados, ofensiva pela Reforma da Previdência

Temer e aliados, peitam a vontade popular (Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil)

Temer e aliados, peitam a vontade popular
(Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil)

Michel Temer ofereceu um jantar, na noite de sexta-feira (3), a líderes da Câmara e do Senado, no Palácio do Jaburu, em Brasília, para tratar sobre a aprovação da Reforma da Presidência. Temer quer que o texto passe nas duas Casas, até o fim do primeiro semestre legislativo.
Para isso avalia a possibilidade de, além de mapear os pontos de resistência na comissão especial da Previdência, substituir alguns nomes que estejam se posicionando de forma contrária a itens considerados cruciais para o governo.
Ao líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), coube a missão de conversar com deputados da base aliada indicados para a comissão, a fim de convencê-los a se alinhar com a orientação do governo.
Já Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Congresso, terá de trabalhar a resistência do PMDB ao texto no Senado, dando atenção especial ao senador Renan Calheiros, líder do partido na Casa, que afirmou ser “exagerada” a proposta de Reforma da Previdência do governo.
Segundo o blog da Andréia Sadi, no portal G1, além de Ribeiro e Jucá, estavam presentes ao jantar o ministro Antônio Imbassahy, da Secretaria de Governo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o relator da Reforma da Previdência na comissão especial, deputado Artur Maia (SD-BA).
Quero ver, passarem por cima da vontade do povo.
Eis a questão crucial!
Com Notícias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f