Temer revalida foro privilegiado a Moreira Franco 

Temer editou nova MP para beneficiar Moreira Franco (Foto: Exame/Abril)

Temer editou nova MP para beneficiar Moreira Franco
(Foto: Exame/Abril)

Em fevereiro o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu pedido protocolado pela Rede Sustentabilidade que tramitava na Corte, contra a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência, mas ressaltando em sua decisão, que mesmo dispondo de foro privilegiado, Moreira franco não teria “tratamento preferencial ou seletivo”, devido a estar citado na Operação Lava Jato, como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras.
Ontem, Michel Temer editou nova medida provisória garantindo foro privilegiado a Moreira Franco, que foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), em substituição à MP 768, que venceria amanhã (2).
Dois pesos, duas medidas
Lula, nomeado por Dilma Roussef para o cargo de ministro da Casa Civil, em 16 de março do ano passado, foi impedido de assumir a Pasta dois dias depois, por decisão do ministro Gilmar Mendes, que acatou ação apresentada pelo PSDB e pelo PPS.
No despacho à época,  Gilmar Mendes disse que sua decisão, era em razão de ter visto intenção de Lula, “em fraudar as investigações sobre ele, na Operação Lava Jato”.
A balança da Justiça, ou é tendenciosa ou deve estar desregulada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f