Temer volta a morar no Jaburu

Temer se afeiçoou ao Jaburu (Foto: Casa Vogue)

Temer se afeiçoou ao Jaburu
(Foto: Casa Vogue)

Após passar apenas uma semana morando no Palácio da Alvorada, Michel Temer decidiu retornar com a família ao Palácio do Jaburu, onde mora desde 2011. De acordo com assessores presidenciais, Temer não se adaptou ao palácio, de grandes proporções. Além disso, ele prefere o Jaburu, local mais aconchegante e com estilo mais parecido com o de uma residência.
Apesar da mudança, Temer pretende manter no Alvorada grandes encontros com parlamentares, além de eventos diplomáticos. Temer mudou-se para a residência oficial da Presidência em 18 de janeiro e ontem (28), ao retornar da viagem para a Base Naval de Aratu (BA), onde passou o carnaval, voltou para o Jaburu.
Ambos os palácios ficam às margens do Lago Paranoá, a poucos quilômetros do Palácio do Planalto.
Desde setembro, quando a ex-presidenta Dilma Rousseff desocupou o Alvorada, havia a expectativa da mudança da família para o local, mas algumas adaptações para o filho de Temer, de 7 anos, atrasaram o processo. Desde então, o presidente promoveu, no Alvorada, reuniões com líderes partidários da Câmara dos Deputados e do Senado para discutir a aprovação de medidas enviadas pelo governo ao Congresso.
Do nosso bolso

(Foto – montagem: Brasil 247)

Interessante: foi feita uma reforma no Alvorada, ao custo de R$ 20,2 mil, que desfigurou o prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para atender a necessidades de segurança do filho Michelzinho e agora Temer decide voltar para o Jaburu.
Paralelamente, numa dessas, sentindo o clima contrário, Temer deve estar com a “pulga atrás da orelha” e antecipou a arrumação das malas e tralhas suas,  para dar adeus ao cargo usurpado do povo. 

Aliás, eu não entendo do por que de se continuar denominando os prédios públicos de palácios, pois não vivemos sob regime monárquico e tampouco as agruras por que passa a maioria do povo brasileiro, combinam com essa pompa toda, que só Brasília insiste em manter.
Coisas de arrogantes que comem frango e arrotam peru, só pode!
Com Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f