Tenha postura, vereador!

(UniversoMT)

(Universo MT)

Me surpreendi com a atitude do vereador rondonopolitano  João Moto-Táxi (PSL), a respeito da matéria “Oportunistas de Sempre” (leia aqui), veiculada pelo blog na quinta-feira da semana passada (21), que disse a terceiros que não concordava com o texto nela contido, reforçando seu posicionamento até o sábado, em declarações públicas.
Diante disso e por conhecê-lo há muitos anos e em respeito ao seu trabalho como presidente do Jardim Liberdade I e II por vários anos (trabalho este, que enalteci em matéria aqui no blog e pessoalmente, em várias ocasiões oportunas) tentei contato por telefone com ele, para que pudéssemos esclarecer o assunto.
Minhas ligações não tiveram êxito, apesar de ter conseguido falar com um dos seus assessores no sábado, que estava de posse do celular do vereador -, enquanto ele concedia uma entrevista, que ao final da mesma fui citada -, quando solicitei que João Moto-Táxi mantivesse contato comigo, tão logo a encerrasse. Mesmo assim, não houve o retorno.
Desta forma, uso o meu blog, para fazer 3 perguntas ao vereador do PSL:
1) Se você não foi citado na matéria “Oportunistas de Sempre”, o que lhe daria parcialmente o direito de não concordar com o que foi exposto, por que “tomou as dores” do assunto nela abordado?
2)Você defende o grupo de oportunistas que citei, sem nomeá-los, os quais você conhece há anos, assim como eu?
3) Qual seu interesse, nesta defesa?
Creio que você deveria João, antes de abrir fogo contra mim, continuar suas atividades legislativas, inclusive se importando com a URAMB no sentido de engrandecê-la cada vez mais, principalmente porque você é oriundo do Movimento Comunitário e sabe muito bem o quanto ela foi usada em benefício próprio e sucateada por alguns oportunistas, que já passaram pela presidência ou diretoria da entidade.
Também deveria cumprir com compromissos assumidos na sua campanha em relação a pessoas que gastaram a sola do sapato para pedir votos para você e que foram descartadas, tão logo você se elegeu.
Por fim, mantenha sua postura como homem público que passou a ser ao se eleger vereador, para que eu como jornalista não precise revidar às suas críticas, as quais você não tem o direito de fazer, principalmente porque o foco da matéria é outro.
Cada um no seu quadrado, vereador!
Atualizada às 11h 05
O vereador João Moto-Táxi manteve contato comigo, por telefone, há pouco, quando a polêmica sobre o assunto foi esclarecida.
Bastaria, vereador que você tivesse atendido aos meus telefonemas ou mantido contato, conforme citado acima, na matéria.

2 thoughts on “Tenha postura, vereador!

  1. Trabalhei pedindo votos para esse vereador João Moto Taxi, fui presidente de bairro aqui do Jardim Ipiranga e Dom Bosco, poderia fazer a pergunta pra ele, o que ele fez para essa região que graças ao nosso grupo ajudou a eleger esse vereador de um mandato só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f