Terrorista de Brasília pede transferência para MT

Defesa pediu transferência de Alan (Ed Alves/CB)

Defesa pediu transferência de Alan
(Ed Alves/CB)

A Justiça do Distrito Federal e também a de Mato Grosso, deverão analisar pedido de Alan Diego dos Santos Rodrigues para ser transferido do Complexo Penitenciária da Papuda, no entorno de Brasília, para continuar o cumprimento de pena de 5 anos e 4 meses, em presídio de Mato Grosso; estado onde nasceu.
Alan Diego está preso no presídio federal de segurança máxima desde janeiro deste ano, por participar da tentativa de explosão de uma bomba no Aeroporto de Brasília, em 24 de dezembro do ano passado.
O pedido foi encaminhado à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, cuja juíza titular, Leila Cury, solicitou resposta da Comarca de Comodoro, em Mato Grosso, para que sejam iniciadas ou não as tratativas de recambiamento do detento.
Alan, juntamente com George Washington de Oliveira, preso em 24 de dezembro do ano passado, e com o blogueiro Wellington Macedo, preso na semana passada em Cuidad de Leste, no Paraguai, foram indiciados por terrorismo, por terem deixado uma bomba em um caminhão-tanque, na manhã da véspera de Natal, que estava estacionado na via de acesso ao Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f