Thiago Silva e a Unemat – uma longa história

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), quando ainda não detinha mandato político, se engajou na luta para a criação do polo Rondonópolis da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), sendo uma das principais vozes populares, para que isso acontecesse e viesse a beneficiar a clientela escolar da região Sul do Estado.
Após se eleger vereador, Thiago Silva continuou reivindicando a instalação da unidade local, que era aguardada há mais de 15 anos, com o município tendo sido deixado de lado e preterido pela abertura de novas unidades, principalmente em regiões de menor densidade populacional do Estado.
Com a criação, finalmente, da Unemat Rondonópolis, em maio de 2017, dois cursos foram implantados: Letras e Ciência da Computação e encaminhamento do Curso de Direito.
Uma vez eleito deputado estadual, Thiago Silva viabilizou a abertura de 100 vagas para Direito e recentemente, 100 vagas para a implantação do Curso de Jornalismo, além de 50 vagas para o Curso de Administração na unidade de Paranatinga.
São de sua autoria, emendas em torno de R$ 3 milhões para que todas essas conquistas fossem obtidas, inclusive a reforma do anfiteatro do polo de Alto Araguaia.
“Paralelamente, aos projetos de ordem geral que temos encaminhado ao governo de Mato Grosso, continuamos a nos preocupar em dotar a Unemat, sobretudo em nossa região, de mais condições para que possa atender à clientela de forma satisfatória”, resumiu o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f