Thiago Silva garante na Sinfra construção da ponte no Rio Prata

Deputado e comitiva estiveram com o secretário Padeiro

Deputado e comitiva estiveram com o secretário Padeiro

O deputado Thiago Silva intermediou no dia 28 de setembro, uma reunião do prefeito de Guiratinga, Barga Rosa, dos vereadores Luiz Mario e Fernandinho e do assessor Dinivaldo Lima, com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, para dar celeridade ao convênio de construção da ponte de concreto sobre o Rio Prata, na divisa de Guiratinga e Pedra Preta.
No encontro, foi a definida a viabilização dos recursos para a construção da obra que deverá custar cerca de R$ 1,5 milhão. Na ocasião, o Prefeito Barga Rosa se comprometeu em readequar o projeto da obra, de acordo com o novo decreto do Governo do Estado denominado Agro Estrada, com a Sinfra repassando 50% do valor total.
O deputado Thiago Silva vai viabilizar a destinação de 40% e a Prefeitura Municipal de Guiratinga vai entrar com uma contrapartida de 10% (não-financeira), contando ainda com a parceria de agropecuaristas da região, para fazer o encabeçamento da ponte.
“Estamos trabalhando juntamente com minha equipe, para destravar esse projeto que vai beneficiar toda a comunidade da região do Prata. Fizemos o compromisso com o pecuarista Fábio Barros que estava representado a região, prefeito Barga Rosa e os vereadores, em aumentar o valor da emenda para resolver de uma vez por toda a concretização desse sonho dos moradores da região, que dependem muito dessa importante via de acesso”, disse Thiago Silva.
A Prefeitura Municipal de Guiratinga se comprometeu de readequar o projeto neste mês de outubro, para protocolar na Sinfra e ir para análise do Secretário Marcelo Padeiro e equipe.
A comitiva de Guiratinga fez questão de agradecer o empenho do deputado Thiago Silva, que há dois anos tem trabalhado, destinando emenda e buscando uma solução para a construção dessa ponte, que vai beneficiar a agropecuária local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f