Thiago Silva reforça importância de Centros Estaduais Integrados para Rondonópolis

0

Assunto foi discutido com o governador (Assessoria)

Assunto foi discutido com o governador
(Assessoria)

Em reunião com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), na semana passada, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) reforçou ao gestor estadual a importância de investimentos para a construção de Centros Educacionais Integrados (CEIs), para atender a população de diversos bairros de Rondonópolis.
No último mês, Mauro realizou a entrega do Centro Integrado Escola Ilza Picolli, em Cuiabá deste novo modelo de unidade educacional, que é construído em apenas seis meses, conta com a mão de obra de reeducandos, possui 24 salas de aula e atende cerca de 1.700 estudantes por escola.
“Este é um modelo que queremos implementar em Rondonópolis e o governador Mauro nos confirmou que deverão ser entregues novas unidades para o atendimento da população da nossa cidade. Esta é uma cobrança que fizemos para a Seduc como Presidente da Comissão de Educação da AL-MT e vai revolucionar a educação em nossa cidade: com materiais pedagógicos de qualidade, refeitórios, tecnologia na sala de aula, laboratório, salas climatizadas, quadras cobertas e com piscina para atender os alunos e também a comunidade escolar. Vamos continuar trabalhando em prol dessa realização para nossos servidores e alunos”, comentou Thiago.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação, os Centros Educacionais em Rondonópolis serão construídos no espaço da Escola Daniel Martins Moura, Lucas Pacheco, José Moraes, Adolfo Augusto de Moraes e no bairro Alfredo de Castro.
O investimento médio para a construção de um Centro Educacional Integrado custa R$ 17,2 milhões e tem capacidade para alunos do ensino fundamental II, Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto da escola também possui laboratórios, cozinha e refeitório climatizado, biblioteca, corredores com iluminação natural e túneis de vento que refrescam o ambiente e as áreas de convivência.
O deputado afirma que toda nação que prospera investe fortemente em educação e parabenizou o trabalho do Governo de Mato Grosso, que tem implementado nas escolas estaduais, kit escolar completo, merenda de qualidade, ensino de ponta, salas com chromebooks e televisões e aulas de robótica, que é fruto do seu projeto de lei Projeto de lei nº 119/2023.
De acordo com o Governo, a meta é fazer do CEI o ponto de interação entre a escola, a família e a comunidade. A intenção é contribuir com a promoção de um ambiente educacional mais colaborativo e enriquecedor, reforçando ações de inclusão e responsabilidade social.
“Sempre defendi que o prédio público mais bonito de uma cidade tem que ser a escola, e para nós será uma grande realização a entrega do primeiro Centro Educacional Integrado, em Rondonópolis. Parabenizo o governador Mauro, vice-governador Otaviano, secretário Alan e juntos vamos trabalhar para transformar a realidade da educação”, finalizou o deputado.
Henrique Pimenta/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *