TJ bloqueia bens de Ananias Filho e de mais quatro

Improbidade foi durante o mandato-tampão de Ananias

“Capivara” é do mandato-tampão de Ananias

A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), o ex-prefeito de Rondonópolis, Ananias Martins de Souza Filho (PR), teve bens bloqueados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, pelo pagamento de serviços de pavimentação não executados, em seu breve mandato “tampão”, em 2012.
Na ação, ainda estão incluídos o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Ronaldo Uramoto; a ex-diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Mara Gleibe Ribeiro Clara da Fonseca; o engenheiro civil, Ricardo Alexandre Fernandes Moreno dos Santos; e o ex-diretor-técnico da Coder, Adalberto Lopes de Sousa Júnior.
O valor total bloqueado entre os apontados, é de R$ 341.891,38 e refere-se ao pagamento de 100% da obra que não foi executada, segundo o MPE.
A obra engloba pavimentação do prolongamento da Avenida Rio Branco, nos bairros José Sobrinho, Padre Lothar e Antônio Geraldino.
A indisponibilidade dos bens dos réus foi requerida pelo Ministério Público Estadual (MPE), a título de “obstar a dilapidação do patrimônio pessoal por eles adquirido, seja a título oneroso ou gratuito, e viabilizar a reparação do dano causado ao Erário público.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f