TJD julga agora à noite, a denúncia do Dom Bosco contra o União Esporte Clube
O presidente do União Esporte Clube (UEC), Edicarlos Olegini, acompanhado pelo advogado do clube rondonopolitano, Robie Bitencourt Ianhes, estão neste momento, na Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), aguardando a audiência de julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), sobre a denúncia feita pelo clube Dom Bosco, de Cuiabá, de que o União jogou de forma irregular no primeiro jogo do time no estadual deste ano, contra o Araguaia em Barra do Garças.
Denúncia
A denúncia do Azulão de baseia na decisão do próprio Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, que puniu os atletas Calado, e Kauan, ambos do União, com dois jogos de suspensão, depois que os atletas foram expulsos do jogo entre União e Sinop pelo estadual de 2016.
Na época, Calado jogador do Sinop, e Kauan, jogador do União, cumpriram um jogo de suspensão pelo cartão vermelho. Mas no julgamento do TJD, os dois jogadores teriam que cumprir mais um jogo, o que segundo a denúncia do Dom Bosco, não foi cumprido no estadual do ano passado, e assim, teria que ser cumprido na primeira rodada desse ano.
Punição
Se o TJD entender que o União realmente descumpriu a punição escalando os jogadores, o time de Rondonópolis pode perder 34 pontos – que o rebaixa para a segunda divisão – , ficar de fora da semifinal do estadual e dar adeus à possibilidade de vir a disputar a Série D do Brasileirão, do ano que vem.
(Com informações do GE MT)
Pelas informações recebidas pelo Blog Estela Boranga comenta, instantes atrás, o caso do União deverá ser o último da pauta do TJD, a ser julgado.
O caso do Sinop já foi julgado e o clube do Nortão, foi absolvido.
O blog está acompanhando e retorna com a decisão do TJD, tão logo ela seja anunciada.