Toyota e Fiat chamam proprietários de veículos para recall
A Toyota divulgou esta semana, um comunicado chamando mais de 500 mil veículos da marca para recall, por conta de problemas no sistema de airbag. Os modelos envolvidos são: Corolla (138.346 unidades), Etios (138.346) e Hilux e SW4 (176.866).
O defeito foi detectado no deflagador, componente que integra o sistema de airbag do motorista. A Toyota constatou que a peça pode ser degradada após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade. Em casos de colisão, o deflagrador pode romper e liberar fragmentos de metal, que são capazes de causar danos materiais e lesões físicas.
Medidas corretivas: a partir de 19 de junho de 2017, a Toyota substituirá o deflagrador da bolsa do airbag do motorista.
Confira os veículos que estão envolvidos no recall (link http://www.msn.com/pt-br/carros/servicos-e-manutencao/recall-toyota-chama-corolla-etios-hilux-e-sw4-por-problema-no-airbag/ar-BBzjwNd?li=AAkXvDK&ocid=spartanntp) e as datas para a realização dos serviços, que devem ser agendados em uma das concessionárias da marca.
Para mais informações acesse www.toyota.com.br.
Fiat: Uno e Strada
A FCA – Fiat Chrysler Automóveis convoca os proprietários dos veículos Fiat Uno, 1.0 e 1.3, ano modelo 2016/2017 e Strada, 1.4, ano/modelo 2016/2017 para, a partir de 3 de abril de 2017, agendarem seu comparecimento a uma das concessionárias. A convocação é para uma atualização do software da central eletrônica do motor. Para os veículos Uno com motorização 1.3 equipados com o dispositivo Start&Stop também será necessária a substituição gratuita da bomba de combustível.
Os veículos Uno envolvidos têm numeração de chassis entre 9BD195A4NH0722618 a 9BD195A4NH0785160, totalizando 5.089 unidades. Os modelos envolvidos da Strada trazem chassis entre 9BD57814FHB089108 a 9BD57834FHY143918, totalizando 12.022 unidades. Nestes modelos, foi detectada a possibilidade de falha na bomba de combustível e tal situação pode gerar eventuais inconvenientes, como falha no funcionamento do motor e, em casos extremos, o seu desligamento inesperado e, nos modelos equipados com a função Start&Stop, a não repartida automática. Tais características podem comprometer as condições de dirigibilidade do veículo, aumentando o risco de colisão, com eventuais prejuízos e danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.
O tempo estimado para o reparo é de aproximadamente uma hora, podendo variar conforme o fluxo de atendimento na concessionária escolhida. Por este motivo, solicitamos aos clientes que agendem sua visita previamente na concessionária Fiat de sua preferência. Para mais informações, o consumidor poderá entrar em contato por meio da Central de Serviços ao Cliente Fiat, pelo telefone 0800 707 1000 ou consultar o website.
Com informações Garagem 360