Trabalhador morre soterrado em silo de fazenda em MT

0

Corpo foi removido pelos bombeiros (Reprodução)

Corpo foi removido pelos bombeiros
(Reprodução)

Em mais um caso envolvendo trabalho braçal em fazendas mato-grossenses, Milton Marcos Dourado, de 32 anos, morreu na manhã do último sábado (28) após ser soterrado em um silo de soja localizado em uma fazenda da região do Distrito de Santo Antônio do Fontoura, no município de São José do Xingu (extremo nordeste de Mato Grosso).
Conforme relatos de testemunhas à Polícia Civil, o trabalhador estava no interior do silo descolando grãos de soja, quando um pedaço grande colado caiu por cima dele, o jogando para o meio dos grãos, sendo soterrado e esmagado.
A vítima ainda teria batido a cabeça contra a base de metal do silo, o que teria contribuído para sua morte.
O trabalhador era natural da cidade maranhense de Esperantinópolis e havia vindo há pouco tempo daquele Estado para Mato Grosso, em busca de oportunidades de emprego.
O corpo do jovem foi retirado, já sem vida, pelos colegas de trabalho que presenciaram a queda de Milton sem nada poder fazer para salvá-lo.
Foi feito boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Judiciária Civil, que abriu investigações, e o corpo foi encaminhado para necrópsia, sendo depois liberado para que o translado fosse feito para o Maranhão, onde a vítima residia e possui família, para os trâmites funerários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *