Traficante de Rondonópolis é presa na Operação “Beyond The Border – Além da Fronteira”

Material apreendido na casa da criminosa (PCMT)

Material apreendido na casa da criminosa
(PCMT)

Durante ação da Operação “Beyond The Border – Além da Fronteira”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, ontem (24), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, cumpriu dois mandados na cidade, sendo um de prisão preventiva e um de busca e apreensão, contra uma mulher de 33 anos, investigada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, contrabando e descaminho.
Na casa da traficante, no bairro Jardim da Mata II, a equipe da DERF apreendeu várias notas fiscais provenientes de compras no Paraguai, três cadernos com anotações, dois notebook, celulares, além de R$ 8,2 mil em dinheiro.
A operação “Beyond The Border – Além da Fronteira” é coordenada pela Delegacia de Polícia de Montes Claros de Goiás. Ao todo quatro pessoas foram presas em cumprimento dos mandados judiciais, nas cidades de Rondonópolis (MT), Goiânia, Aparecida de Goiânia e Goianira.
O planejamento da ação, iniciado em novembro de 2022, visa combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, contrabando e descaminho.
As investigações iniciaram após a apreensão de um caminhão, que transportava objetos de Mato Grosso para Goiás, feita pela Polícia Militar de Goiás. No veículo foram encontrados diversos produtos como TV Box, celulares indicando o crime de descaminho, além de cigarros caracterizando o contrabando. Ainda no interior das caixas dos televisores foram localizadas cerca de 5 quilos de cocaína pura. Dando continuidade às diligências, a Polícia Civil de Goiás conseguiu identificar o remetente e os destinos do entorpecente.
Participaram da operação “Beyond The Border – Além da Fronteira”, policiais civis das Delegacias de Polícia dos municípios de Montes Claros de Goias; Jaupaci; Israelândia, Iporá; com apoio logístico e operacional da 7ª DRP – São Luís de Montes Belos; GPO; SPJ e DERF de Rondonópolis (MT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f