Transporte coletivo urbano poderá contar com micro-ônibus

(Ilustrativa/PBH)

(Ilustrativa/PBH)

Dentre as inovações do novo edital de licitação para a exploração do transporte coletivo de Rondonópolis, lançado no dia 12 deste mês, consta a flexibilização da exigência de 66 veículos, que poderá fazer com que desse número, 33 sejam veículos modelo micro-ônibus, dependendo do fluxo de passageiros atendido pelas linhas.
A concorrência pública será realizada no dia 1º de outubro e permitirá à empresa vencedora que oferecer a melhor proposta técnica e menor preço de tarifa, explorar o setor pelo período de 10 anos.
Adequações
As exigências também requerem que a frota seja 100% equipada com elevadores para cadeirantes e pessoas com deficiência (PCDs), com 60 veículos permanentemente em operação e 20% seja zero quilômetro, com disponibilidade de equipamentos de ar condicionado.
Esperamos que desta vez a questão seja resolvida, depois de três tentativa infrutíferas, e a cidade passe a contar com serviços à sua altura.
Também se espera, que com as comodidades exigidas, os rondonopolitanos que possuem veículo próprio passem a usar este tipo de transporte, que além de representar economia no consumo de combustível, evita congestionamentos nas ruas centrais da cidade, e, principalmente, colabora com a preservação ambiental pela redução na emissão de gases na atmosfera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f