Transporte escolar rural será regularizado na segunda-feira

Transporte volta à normalidade

Transporte volta à normalidade

Depois de gerar certa polêmica, o assunto do transporte escolar rural do município parece estar solucionado.
Ontem, a secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro, garantiu que a questão estará normalizada na próxima segunda-feira (26), e que todos que utilizam o serviço poderão voltar às aulas, normalmente.
O serviço havia sido paralisado temporariamente pela cooperativa contratada para fazer a gestão da frota – Cootermat -, em razão da solicitação de um realinhamento dos valores do contrato.
Após uma reunião convocada pelo município, os representantes da cooperativa decidiram voltar a realizar o serviço, para que em um prazo de 60 dias a Prefeitura tenha condições de avaliar o pedido. A Cootermat justifica que o realinhamento se faz necessário por conta dos aumentos nos valores dos combustíveis.
Com a paralisação, alunos das escolas rurais Professora Dercy R. de Almeida, 14 de Agosto e Padre Dionízio ficaram sem transporte. Carmem Monteiro informou que os alunos da rede municipal que perderam algum dia de aula terão reposição das mesmas, para que não sejam prejudicados.
Veículos novos
Enquanto o setor continua sendo atendido pela cooperativa, o prefeito Zé Carlos de Pátio está envidando esforços para a aquisição de 30 veículos novos, que serão direcionados para o transporte dos alunos da rede municipal.
Os vereadores aprovaram o projeto de aquisição dos novos veículos, que serão adquiridos em parceria com o programa Caminho da Escola, do governo federal, pondo fim a futuros incômodos que possam surgir em detrimento dos alunos, principalmente causados por interesses da exploradora dos serviços.
O que não se pode admitir, em hipótese nenhuma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f