Três detentos fogem da PCE e diretor é afastado

Fugas estão sendo investigadas

Fugas estão sendo investigadas

No último final de semana, três reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, identificados como Alexandre Santiago da Cruz, de 28 anos, Wellington Camargo Dias Freitas, de 36 anos, e Fernando Cosmo Bruno, de 38 anos, empreenderam fuga da unidade prisional.
Conforme informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Fernando Bruno, que trabalhava na manutenção da unidade, fugiu no sábado (02). Os outros dois se evadiram no domingo.
Após as fugas terem sido informadas ao juiz de Execuções Penais, forças policiais fazem rondas na Capital, para tentar localizá-los.
Diretor é afastado
Arnold de Souza Pacheco, diretor da Penitenciária Central do Estado, foi afastado do cargo pela Secretaria de Estado de Segurança Pública após a denúncia de que ele estaria negociando fugas de detentos da unidade prisional.
Em nota, a SESP informou que um procedimento administrativo para apurar o caso já foi aberto e a denúncia encaminhada para a Controladoria Geral do Estado (CGE), para a Corregedoria da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público.
Nos últimos cinco meses, pelo menos oito detentos fugiram da penitenciária, enquanto Arnold era diretor.
Da Redação com Repórter MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f