Trio é preso pela PM após invadir residência e manter família refém
Na noite de ontem, dois homens e um adolescente foram presos pela Polícia Militar, após tomarem de assalto uma residência no bairro Jardim da Mata II, em Rondonópolis, e fazer a família refém.
Os dois elementos, de 19 e 22 anos, respectivamente, e o adolescente de 17, adentraram ao pátio da casa pelo portão pequeno que estava destrancado e surpreenderam os ocupantes da residência: duas crianças, uma jovem de 19 anos, uma mulher de 42 anos, um homem de 39 anos. Um dos filhos da família estava em um jogo online em seu quarto e pediu socorro ao amigo que jogava com ele, o qual acionou a PM que deslocou várias viaturas ao local.
Os policiais entraram no local e verificaram que os ladrões já haviam separado vários eletroeletrônicos, jóias e outros objetos para levar embora e mantinham os reféns trancados em um dos quartos, com uma arma apontada para a cabeça do adulto de 39 anos, tentando fazer transferências bancárias via PIX.
Ao perceberem a presença da polícia, os ladrões tentaram fugir, pulando janelas dos fundos da casa e ficaram feridos, sendo capturados na sequência.
Os elementos foram levados a UPA, onde foram medicados e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil e os adultos indiciados pelos crimes de roubo, sequestro e cárcere privado e formação de quadrilha ou bando armado. Já o adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo.