Trocando “gato por gato”

PTB indica mais um com "capivara" na Justiça (Agência Brasil)

PTB indica mais um com “capivara” na Justiça
(Agência Brasil)

Mudando o ditado popular “trocando gato, por lebre”, se tem um pouco mais de noção de quanta sujeira rola pela política brasileira.
Após ser descartada a indicação para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) – que foi condenada a pagar uma dívida trabalhista de R$ 60,4 mil a um ex-funcionário – o novo nome igualmente indicado pelo PTB para seu substituto na indicação, é o do ministro interino Helton Yomura,  que também responde a ação na Justiça do Rio de Janeiro.
Conforme o Ministério Público carioca, Yomura responde a uma ação desde 2014 por (pasmem) furto de energia elétrica, criminosamente executado pela empresa Fimatec Equipamentos, da qual ele é um dos sócios.
O conhecido “gato”, segundo a denúncia, foi encontrado por funcionários da Light, concessionária de energia elétrica da cidade, que chamaram as autoridades. Segundo eles, os medidores de consumo do local não estavam mais lá, não havendo, portanto, registro dos gastos da empresa com eletricidade. A concessionária estima um prejuízo em torno de R$ 25 mil.
Na ação, o interino é acusado pelo MP por dois tipos de furto – qualificado e de energia-, podendo ser condenado a uma pena máxima de 12 anos de prisão. Mesmo com essa “capivara” nas costas, Yomura responderá pelo MTE até final de março, quando um nome definitivo será escolhido por Michel Temer, para ocupar o cargo.
Com informações Congresso em Foco 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f