TSE julga recurso de Selma Arruda contra cassação de mandato 

Selma recorreu novamente ao STF (Reprodução)

Continuidade no cargo depende da decisão do TSE
(Reprodução)

Em pauta publicada ontem (27), foi agendada para o dia 03 de dezembro (próxima terça-feira), a partir das 19 horas, sessão do colegiado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que irá julgar o recurso da senadora mato-grossense Selma Arruda (Podemos), contra a cassação de seu mandato, cuja decisão foi prolatada por unanimidade pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em abril deste ano.
Caixa 2
Selma Arruda foi acusada de caixa 2 na campanha do ano passado, em que foi a mais votada para uma das duas vagas ao Senado, por Mato Grosso, por contratações de serviços de campanha, antes do período permitido . (Leia matéria do blog, aqui).
A ação sobre o suposto caixa 2, foi movida pelo adversário de Selma nas eleições de 2018, o então candidato Sebastião Carlos (Rede).
Demais envolvidos
O TSE intimou também o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e Sebastião Carvalho (Rede) – candidatos a uma das duas vagas ao Senado, além dos suplentes de Selma, Gilberto Possamai e Cleri Fabiana Mendes, que fazem parte do processo.
Da Redação com Olhar Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f