Vacinação de idosos

Mais idosos receberão a primeira dose (Erbs Jr/Estadão Conteúdo)

Modo drive-thru oferece maior segurança
(Erbs Jr/Estadão Conteúdo)

Na manhã de ontem (7), mais uma remessa de doses da vacina CoronaVac chegou a Mato Grosso, encaminhada pelo Ministério da Saúde (MS).
As doses começarão a ser aplicadas nos idosos que tenham 90 anos ou mais, paralelamente à continuidade da vacinação dos trabalhadores de saúde, com um percentual de atendimento de 6%, totalizando 73% desse público específico, conforme determinação do MS.
As unidades da nova remessa poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose, visto que o último lote da CoronaVac continha 11 mil doses destinadas, exclusivamente, à primeira aplicação. Para a CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.
A distribuição aos municípios será feita de forma proporcional do quantitativo, para atender aos públicos estipulados, devendo até amanhã (terça-feira) parte dos municípios já estarem abastecidos, para iniciar a imunização.
Espera-se que em Rondonópolis a vacinação aos idosos dessa faixa e das demais faixas etárias também seja feita no modo drive-thru, evitando a formação de filas e por consequência aglomerações, como forma de maior  segurança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f