Vacinação em pessoas com mais de 53 anos com comorbidades

Vacinação especial tem continuidade (Wheverton Barros)

Vacinação epecial tem continuidade
(Wheverton Barros)

Conforme o cronograma de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis contra a covid-19, de pessoas com comorbidades, a aplicação da primeira dose hoje (6) será em pessoas com mais de 53 anos que se enquadram em diversos tipos de comorbidades previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI). A vacina é a AstraZeneca/Fiocruz.
A comprovação da comorbidade pode ser feita através, dentre outros, com apresentação de laudo médico, receitas de medicamentos ou exames médicos.
A primeira dose para esse público alvo estará disponível pelo sistema de drive-thru no posto de atendimento montado no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, das 8h às 16h; e, também, na Escola Estadual Pindorama e Unidade Básica de Saúde Pedra 90, sendo que nestes dois locais, a imunização  no período da manhã (8h às 11h) será para mulheres e no período da tarde (13h às 17h), para homens.
Documentação
Além dos documentos comprobatórios da comorbidade, a SMS orienta que para receber a primeira dose do imunizante se leve o documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e o cartão de vacinação, caso tenha.
Mais de 50
Amanhã, sexta-feira (7), será a vez de pessoas com mais de 50 anos portadoras de comorbidades, que acontecerá nos mesmos locais e horários de hoje (drive-thru no Estádio Luthero Lopes, Escola Pindorama e UBS Pedra 90).
Segunda dose da CoronaVac
No sábado (8), será aplicada partde da segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan para idosos com mais de 75 anos, que estão aguardando o reforço do referido imunizante, também nos mesmos locais de vacinação de hoje e amanhã (quinta e sexta-feira).
Na ocasião, serão aplicadas as 300 doses que o município recebeu esta semana do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f