Vacinas acabaram em tempo recorde

As vacinas acabaram em menos de três horas

As vacinas acabaram em menos de três horas

A quantidade de vacinas H1N1 (gripe Influenza) disponibilizadas para o grupo prioritário dos idosos – que são em torno de 20 mil, em Rondonópolis – hoje pela manhã, “não deu nem pro cheiro”.
Iniciada às 08 horas em 14 pontos estratégicos, para não haver aglomeração, a vacinação se encerrou por volta das 11 horas, sendo que em alguns deles as doses haviam acabado bem antes.
Conforme o informado pela Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério da Saúde (MS) mandou somente 9.500 doses, para serem direcionadas aos profissionais de Saúde que trabalham nos atendimentos aos casos suspeitos e a idosos com mais de 60 anos, que juntos somam 26 mil pessoas.
O blog esteve no Ceadas, um dos pontos de vacinação, e a informação obtida foi a de que não há previsão de quando as doses suficientes para atender toda a demanda, serão repassadas pelo MS a Rondonópolis.
Diante disso, é extremamente importante que os idosos que não foram imunizados se mantenham em isolamento sociais em suas residências, evitando assim ser contaminados pelo H1N1 e, principalmente, pelo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f