Vagas de táxis e moto-táxis serão reduzidas

(Ilustrativa)

(Ilustrativa)

Através da aprovação na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Rondonópolis desta semana, de projeto de Lei (PL) enviado pelo Poder Executivo, o número de vagas de táxis e moto-táxis em circulação no município, sofrerá redução.
A medida foi tomada, para equilibrar o transporte individual de passageiros nas duas categorias e para que todos que estão trabalhando neste setor, possam ter rentabilidade condizente.
O município possui 770 moto-táxis, que com a redução passarão para 760. Já os táxis, em número de 204, diminuirão para 191 veículos, conforme o índice populacional de Rondonópolis.
“É bom que fique claro que as vagas que existem acima do limite da lei, não serão extintas de imediato, mas serão diluídas ao longo do tempo como, por exemplo, aquelas que deixarem de cumprir com as obrigações legais”, destacou o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), presidente da Comissão de Trânsito e Transporte do Poder Legislativo, concluindo que a nova proposta também impedirá que o Poder Executivo continue criando novas vagas para os dois setores de transporte de passageiros.
Se espera que com o impedimento para a criação de novas vagas, tenha fim a exploração e comercialização ilegal dessas habilitações, que se arrastavam há vários anos e que já “encheram o bolso” de muita “gente boa”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f