Vale é uma das grandes devedoras da Previdência Social

(Reuters)

(Reuters)

Pelo projeto da Reforma da Previdência de Jair Bolsonaro, entregue por ele ao Congresso na semana passada, a população brasileira vai trabalhar até morrer.
Enquanto isso, grandes empresas e multinacionais estão entre as devedoras de quase meio trilhão de reais, para Previdência Social, sendo que somente a Vale, responsável e ainda não punida pelas tragédias de Mariana e de Brumadinho, em Minas Gerais, é devedora de 275 milhões.

Não tem fundamento, portanto, a afirmação feita por fake news produzidas e postadas nas redes sociais, certamente, por quem defende esse governo vergonhoso, de que a reforma da Previdência ataca os ricos e protege os pobres, quando na realidade se mantêm intactas as dívidas das grandes multinacionais com a Previdência Social, que é dura somente com os trabalhadores, em especial as mulheres e a população de baixa renda.
Tampouco, a Previdência Social é deficitária, como apontou a CPI da Previdência feita no Senado Federal, no ano passado. Na verdade, ela foi alvo de desvios de recursos para que o governo atendesse a projetos de  interesses das devedoras,  que foram beneficiadas com descontos e benefícios fiscais, enquanto era aprovada a reforma trabalhista, que igualmente protege essas empresas, que além de ter gerado o rombo anunciado pelo governo, cortou direitos trabalhistas sob a alegação de diminuir os gasto públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f