Vandalismo

Mudas foram destruídas (Divulgação/Projeto Sombrear)

Mudas foram destruídas
(Divulgação/Projeto Sombrear)

Na madrugada de ontem (16), vândalos destruíram 30 mudas de jacarandá que haviam sido plantadas no dia 12 deste mês, no canteiro central da Avenida W6 próximo à rotatória que dá acesso ao bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis.
Plantadas numa iniciativa do Projeto Sombrear com a empresa Ideias Buffet, as mudas significariam não somente a preocupação com o meio ambiente e a conservação dessa espécie nobre da flora brasileira, mas também porque quando adultas certamente embelezariam a via pública e a cidade, como um todo.
É incompreensível um ato desta natureza, que deve ter sido praticado por elementos desocupados que devem ser alvo de investigação pelos órgãos competentes, para que paguem fiduciariamente e também criminalmente, pelo ocorrido.
Esse tipo de gente, nunca deve ter plantado uma árvore na vida e pouco se importa com a preocupação dos outros em beneficiar a todos.
Isso, quando não “roubam” as mudas na calada da noite, para embelezar seus jardins ou mesmo serem vendidas, porque infelizmente há quem compre.
Fica aqui nossa indignação e pedido para quem souber de informação que leve aos autores de tal ato, que promovam denúncia – mesmo anônima – à Polícia Militar Ambiental – pelo número (66) 99657-0919, pois se configura como crime contra o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f