Varíola dos Macacos causa primeira morte em MT

(ilustrativa/Shutterstock)

(ilustrativa/Shutterstock)

Conforme confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), ontem, dia 09, Mato Grosso registrou o primeiro óbito por Varíola dos Macacos (Monkeypox Vírus).
A vítima era do sexo masculino tinha 27 anos e residia em Campo Verde.
Ele foi diagnosticado positivo em setembro último e transferido para o Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, apresentando baixa imunidade e comorbidades, o que agravou o quadro da doença.
Até a terça-feira (8), os registros da SES apontavam para 114 casos confirmados e 10 sob investigação (suspeitos e prováveis).
Os municípios onde foram confirmados os casos, são: Cuiabá (64); Várzea Grande (23); Sinop (05); Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis (04); Barra do Garças e Novo Mundo (02); e Araputanga, Cáceres, Guarantã do Norte, Campo Verde, Nova Xavantina, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia e Sorriso (01).
Já os casos suspeitos, foram levantados em Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Nova Mutum, Sinop, Tapurah e Várzea Grande (com um caso, cada) e Peixoto de Azevedo, com dois casos.
Os casos suspeitos são aqueles em que os pacientes apresentaram início súbito de lesões em mucocas ou erupção cutânea aguda, em qualquer parte do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f