Veja pontos de coleta de doações em Rondonópolis

Ponto de coleta no Centro de Eventos da Paróquia Santa Terezinha (Divulgação)

Ponto de coleta no Centro de Eventos da Paróquia Santa Terezinha
(Divulgação)

Os rondonopolitanos e moradores de cidades da região, poderão contribuir com doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, que poderão ser feitas no Centro de Eventos da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no Centro Multiuso Padre Lothar Bauchrowitz e no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.
A iniciativa solidária é coordenada pela Diocese de Rondonópolis-Guiratinga e a Cáritas Diocesana de Rondonópolis e as doações poderão incluir gêneros alimentícios não perecíveis, galões de água potável, roupas e calçados em bom estado de uso, além de materiais de limpeza e de higiene pessoal, fraldas e colchões.
A coleta será feita até a quinta-feira, dia 09, das 8h às 19h, no Centro de Eventos da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, localizado na rua Nogueira, no Jardim Belo Horizonte e no Centro Multiuso Padre Lothar Bauchrowitz – Sede administrativa da Cáritas Diocesana de Rondonópolis, localizado na rua João XXIII, nº 3.324, na Vila Operária.
Situação continua dramática

Mais de 200 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em 385 municípios
(Defesa Civil RS)

De acordo com o boletim divulgado na manhã de hoje pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 1,36 milhão de pessoas foram afetadas pelas cheias que ocorrem desde o dia 24 de abril, em 388 municípios do Estado, incluindo bairros da parte baixa da capital, Porto Alegre, contabilizando mais de 200 mil desalojados ou desabrigados.
O número de mortos subiu para 90; 134 pessoas estão desaparecidas e 361 ficaram feridas.
Calamidade pública
O governo do Rio Grande do Sul decretou situação de calamidade pública, considerando as enchentes como desastres meteorológicos classificados como de “Nível 3”; status relativo a danos e prejuízos elevados, tanto no aspecto humano quanto material.
Voos suspensos

Pista e terminal do aeroporto estão alagados
(Fraport)

Na manhã de ontem, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou que o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas,
O terminal de passageiros e a pista do aeroporto, estão tomados pelas águas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f