Vereador de MT saca arma para colega em discussão no Plenário (vídeo)

(Reprodução)

(Reprodução)

A Sessão Plenária da Câmara Municipal de Querência (MT) na manhã de hoje (21) foi encerrada, prematuramente, após o vereador e primeiro-secretário da Mesa, Neiriberto Erthal, do PSC, sacar uma arma de fogo em direção ao colega Edimar Batista (PDT), durante uma discussão de projetos.
De acordo com as informações, Neiriberto, que é sargento da Polícia Militar e também professor, estava discutindo sobre o aumento vagas parlamentares no Poder Legislativo da cidade, que hoje conta com nove vereadores. O projeto prevê a criação de mais duas vagas, totalizando onze.
Além disso, estava em pauta a criação do 13º salário e das férias, para os parlamentares municipais.
Segundos antes de se levantar e puxar a arma de fogo para o colega, Neiriberto declarou que “o trabalho aqui, é bem feito e bem organizado”.
Em seguida, se levantou e partiu para cima do colega, dizendo “vossa excelência seja homem e assuma que recebeu doação”, sendo vaiado por vários populares que participavam da sessão.
As imagens da TV Câmara não acompanharam a situação e a imagem ficou parada aonde ele estava sentado.
Equipe da PM que estava no plenário, conseguiu controlar a situação e a sessão foi encerrada.
A Câmara Municipal, segundo a Assessoria de Comunicação Social, vai divulgar nota ainda nesta segunda, sobre o acontecido e as medidas a serem tomadas.
Com Gazeta Digital

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f