Vereador envolvido em roubo de gado, segue internado sob custódia no HR de Rondonópolis

Magnum foi submetido a cirurgia no HR (Reprodução)

Magnum foi submetido a cirurgia no HR
(Reprodução)

O vereador de General Carneiro, Magnun Vinicius de Rodrigues Alves de Araújo (PSB), de 37 anos, segue internado sob custódia no Hospital Regional de Rondonópolis, após a Justiça ter decretado a prisão preventiva dele e outros três comparsas que foram surpreendidos por funcionários quando abatiam gado em uma fazenda de Primavera do Leste, na madrugada do último domingo (11).
Por desencontro de informações hoje (13) pela manhã, havia sido noticiado que Magnum havia falecido, em razão da gravidade dos ferimentos recebidos, o que não procede.
Magnum teve traumatismo craniano por coronhadas de revólver e socos, recebidos durante o embate com os funcionários e foi conduzido ao HR de Rondonópolis, onde passou por delicada intervenção cirúrgica.
Segundo o delegado Rodolpho Bandeira, de Primavera do Leste, as investigações devem apontar a participação de outros suspeitos e a possível ligação deles com outros crimes.
O fato
De acordo com a polícia, funcionários e o gerente da fazenda ouviram um tiro, foram até o pasto onde ficam os animais para verificar o que estava acontecendo e encontraram o vereador e os suspeitos abatendo e descarnando animais.
Para fugir, os criminosos entraram em uma caminhonete e jogaram o veículo em cima do capataz da propriedade, que estava armado e atirou nos pneus. Na sequência, houve uma briga entre os envolvidos, quando Magnum levou coronhadas de revólver na cabeça e socos no rosto.
Os ladrões foram detidos pelos funcionários da fazenda e a Polícia Militar foi acionada, tendo sido apreendidas om eles, uma carabina, quatro munições e três facas, além de R$ 4,6 mil em dinheiro vivo e 43 talões de cheques.
A audiência de custódia deles foi realizada ontem, segunda-feira (12), quando a Justiça decretou as prisões preventivas.
Magnum de Aarújo, em ocisão anterior, já havia sido indiciado pelo mesmo crime (abigeato) agora cometido.
Da Redação com g1 MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f