Vereadores encaminham carta de apoio à greve dos professores

Vereadores encaminharam o documento a MM

Os vereadores da Câmara Municipal de Rondonópolis encaminharam no início desta semana, ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), uma carta de apoio à greve dos professores estaduais deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), há mais de 40 dias e com duração indeterminada.
Reivindicações
A categoria, que em reunião anterior havia pedido apoio aos vereadores, reivindica – dentre outros itens essenciais – o chamamento dos concursados para as vagas livres, o cumprimento da Lei nº 510/2013, pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018, e também assegurar Lei da Dobra do poder de compras dos profissionais da Educação.
Teor
No documento ao governador, os vereadores pedem que seja cumprida a legislação e que categoria seja atendida em suas reivindicações, que têm o respaldo da lei. “Apoiamos todas as categorias de servidores, sobretudo da Educação, por ser uma das mais nobres das profissões e essencial para a formação de cidadãos. Portanto, nós não podíamos nos omitir e deixar de apoiar essa parcela de servidores, que está sofrendo, pesadamente, as consequências do não cumprimento legal”, disse o presidente da Câmara, vereador Cláudio da Farmácia (MDB).
O blog tentou manter contato por telefone, nesta manhã, com o presidente do Poder Legislativo de Rondonópolis, no intuito de saber o posicionamento de Mauro Mendes em relação à carta dos vereadores, mas até o fechamento da matéria, isso não havia sido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f