Veterinário é flagrado tentando quebrar pescoço de filhote de cachorro na Capital (vídeo)

Agressor foi preso por maus-tratos a animais (Reprodução/Instagram)

Agressor foi preso por maus-tratos a animais
(Reprodução/Instagram)

Um vídeo que circula nas redes sociais, causou revolta junto aos internautas, por mostrar um veterinário tentando quebrar o pescoço de um filhote de cão, na tarde de quarta-feira (22), no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.
Um morador das proximidades presenciou as agressões e pediu para que o homem soltasse o cachorro, mas o suspeito se exaltou e tentou agredir o mesmo, que conseguiu correr e trancar o portão do imóvel, impedindo que o homem entrasse na residência.
Em seguida, o agressor se afastou, pegou um pedaço de madeira e começou a desferir golpes contra o cachorro, causando diversas lesões no animal.
O veterinário foi preso e o animal foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde foi constatado traumatismo craniano e múltiplas lesões.
O agressor deve responder por crime de maus-tratos a animais, que na esfera penal é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT) informou, por meio de nota de esclarecimento, que investiga, juntamente com as autoridades, a conduta do veterinário, que será apurado pelo Tribunal de Ética da entidade.
Da Redação com Hiper Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f