Vídeo mostra momento em que advogado é assassinado em Cuiabá

Zampieri não teve chance de defesa (Reprodução/Hiper Notícias)

Zampieri não teve chance de defesa
(Reprodução/Hiper Notícias)

O assassinato do advogado Roberto Zampiere, 57 anos, na noite de ontem, após sair de seu escritório no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, foi registrado por uma câmera de segurança externa do prédio. (Acesse o vídeo, no final da matéria)
O advogado era sócio do escritório Zampieri e Campos Advogados Associados e além de Cuiabá, atuava em causas em Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Barra do Garças, Paranatinga e Tangará da Serra.
O profissional foi atingido, pelo menos, com 10 tiros de pistola 9mm, disparados por um homem vestido de preto, que se aproxima do veículo Fiat Toro do advogado, pelo lado do passageiro.
Segundo a polícia, o assassino que portava uma mochila nas costas, estaria de tocaia à espera de Roberto Zampiere, e agiu quando que ele embarcou no veículo e não percebeu a aproximação.
Com isso, abriu-se a evidência de que o executor conheceria a rotina do advogado e sabia que ele não estava, ontem, com um carro blindado, que comumente usava para se locomover.
As causas da execução estão sendo pela Polícia Civil, que não descarta que a morte do profissional possa ter sido encomendada por terceiros, envolvidos em casos de advocacia.
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) emitiu nota lamentando a morte de Zampiere e acompanha as investigações, assim como o Conselho Federal (CFOAB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f