Visita de Lula a Rondonópolis depende ainda de avaliação de segurança

Vinda de Lula não está confirmada (Ricardo Stuckert)

Vinda de Lula não está confirmada
(Ricardo Stuckert)

A visita do presidente Lula a Rondonópolis, no dia 03 de março, anunciada ontem pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Mendonça (PT), durante a sessão legislativa, vai depender ainda de análise apurada do comitê de segurança prévia da Presidência da República, para realmente ser confirmada.
Lula viria à cidade para participar da entrega de mais de 1.400 apartamentos do Residencial Celina Bezerra – obra iniciada no governo Dilma Rousseff, em 2.013 -, que fazem parte do relançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, criado em março de 2009, no primeiro governo do petista e extinto por Jair Bolsonaro, em 2020.
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Rondonópolis, Wendell Girotto, contatado no final da tarde de ontem pela reportagem do Pura Notícia, adiantou que membros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, da Polícia Federal (PF), do Ministério das Cidades e da Secom, estiveram todo o dia de ontem na cidade e mantido diversas reuniões, dentre as quais com ele, com o presidente da Câmara Municipal e com o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), no sentido de obter informações que possam garantir a segurança do Chefe da Nação, em Rondonópolis. “A comissão esteve também no Residencial Celina Bezerra, coletando informações técnicas do local”, disse Girotto, enfatizando que a visita de Lula a Rondonópolis é considerada de alto risco, “assim como em todo o Estado, por hostilidades contra ele e sua presença em solo mato-grossense,  externadas durante sua campanha à Presidência, no ano passado”, resumiu.
“Portanto, não está confirmada a vinda de Lula a Rondonópolis, cuja decisão depende de avaliação pelos órgãos de segurança e, sobretudo, pelo próprio Presidente”, ressaltou o dirigente partidário.
Visitas
Caso se confirme sua vinda à cidade, na próxima semana, será a terceira vez que Lula vem ao município.
A primeira vez foi em 1994, quando candidato à Presidência da República, Lula participou de reunião com populares e produtores rurais no Parque de Exposições local, sendo recepcionado pelo então prefeito Carlos Bezerra (MDB), dentro da programação da Caravana da Cidadania, que percorreu, de ônibus – mais de 30 mil quilômetros e visitou 400 cidades, em 25 estados brasileiros. Na ocasião, tivemos a oportunidade de entrevistá-lo, tão logo desceu do ônibus, antes da reunião.
Naquele ano, Lula viria a perder as eleições para Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Na segunda vez que aqui esteve, em 2003, já no cargo de Presidente, Lula participou da entrega do Residencial Ana Carla; programa denominado, à época, de Meu Lar, que foi o embrião para a criação do Minha Casa, Minha Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f