Vítima de engasgo é salva por policiais militares (vídeo)

Jovem foi salvo pelo policial militar (PMDF)

Policial aplicou a manobra de Heimlich
(PMDF)

Na tarde do último domingo (26), um jovem foi salvo por policiais militares do Distrito Federal, de morrer engasgado com um pedaço de carne mal deglutido.
Os PMs foram acionados pelo pai do jovem, que não conseguia respirar e ao chegarem ao local encontraram familiares e vizinhos tentando desengasgar o jovem, com tapas nas costas.
Os agentes aplicaram então a técnica adequada de tração abdominal, também conhecida como manobra de Heimlich, a qual permitiu que a vítima tivesse a respiração normalizada.
Após, uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou e aplicou os procedimentos complementares necessários, conduzindo a vítima, já fora de perigo, ao Hospital do Paranoá, para receber os cuidados médicos necessários.
O que é ?
O engasgo é a incapacidade de respirar, causada por um bloqueio na garganta ou traqueia.
A asfixia ocorre quando um objeto ou alimento fica preso na garganta ou traqueia, bloqueando o fluxo de ar. Se o fluxo de ar for bloqueado, a asfixia poderá ser uma emergência médica e precisará de atenção urgente.
O principal sintoma é a incapacidade de respirar ou falar. Pode haver tosse também. Em casos graves, a pele pode ficar azul.
O objeto pode ser desalojado por meio da alternância entre cinco pancadas nas costas entre as omoplatas e cinco compressões abdominais (manobra de Heimlich).
É aconselhável mastigar bem os alimentos e engolir pequenos pedaços de carne, pão, frutas e outros.
Da Redação com Correio Braziliense

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f