Zé Carlos estaria negociando ida para o PSB

Ida para o PSB passaria por candidatura de Neuma Morais (Facebook)

Ida para o PSB passaria por candidatura de Neuma Morais
(Facebook)

Após tentar apoio “nas coxas” com o PT, o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) esteve em Cuiabá na última sexta-feira (15) para negociar a ida de seu grupo para o PSB, de acordo fontes do site Pura Notícia.
Para tanto, teria mantido encontro com o presidente da sigla e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deputado Max Russi, para tratar a ida de seu grupo para o partido por ele comandado.
A negociação seria de “porteira fechada”, com a adesão dos vereadores do SD de Rondonópolis, exceto o vereador Roni Magnani, que estaria articulando candidatura à ALMT e que estaria sendo “queimado” por Zé Carlos, já que a negociação com Russi teria como propósito o apoio ao nome da primeira-dama Neuma Morais, a uma das 24 cadeiras do Palácio Alencastro, pelo PSB, em dobradinha com a candidatura a deputado federal do ex-secretário de Habitação, Paulo José.
Com a perda de mando do Solidariedade estadual ainda atravessada na garganta, Zé Carlos do Pátio, estaria se sentindo enfraquecido politicamente, inclusive recuando de sua candidatura ao Governo do Estado para endossar a, timidamente, propalada candidatura de Russi, ao Palácio Paiaguás.
Por sua vez, o descontentamento de Roni Magnani com a “traição” de Zé Carlos ficou evidente na sessão extraordinária do Poder Legislativo na sexta-feira, quando enfatizou numa de suas falas que irá procurar parcerias com empresários e com a sociedade rondopolitana organizada, para viabilizar o projeto de sua autoria que cria o espaço municipal para velórios, cuja implantação vem sendo protelada por Zé Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f