A corda está apertando 

Inadimplência involuntária preocupa devedores (Ilustrativa)

Inadimplência involuntária preocupa devedores
(Ilustrativa)

A falta de um plano de governo pelo desgoverno que aí está, a cada dia que passa tem transformado a vida dos brasileiros, em um pesadelo.
Não bastasse o recrudescimento da pandemia de coronavírus, que já registra o surgimento de variantes e a inexistência de vacinas suficientes para imunizar toda a população e o aumento quase que semanal dos combustíveis e do gás de cozinha, que gera reajuste dos alimentos, também o não pagamento de dívidas contraídas – por falta de recursos-, vem contribuindo para tirar o sono dos consumidores.
É que o atraso de uma parcela gera a cobrança de juros e correção, formando uma bola de neve que só aumenta de tamanho e sabe-se lá, aonde vai parar.
Muitos que ainda conseguiam cumprir com os compromissos assumidos, a partir deste mês de março se tornaram inadimplentes contra a sua vontade, sem perspectivas de que as coisas irão melhorar a curto e médio prazos, já que todo o início de ano, sagradamente, há a cobrança de IPTU e outros impostos, sejam estaduais ou federais.
Urge que as forças políticas tomem pé dessa situação, no sentido de se encontrar uma solução também quanto à cobrança de juros, levando-se em conta a realidade que estamos vivenciando.
Caso contrário, muitos bens – móveis e imóveis – adquiridos com muito suor, começarão a ser retomados por financeiras, amparadas pelos contratos de aquisição dos mesmos.
Não estamos viajando na maionese, em abordar esse assunto, uma vez que a inadimplência está acontecendo e em número cada vez maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f