Abono às ACEs vai a segunda votação

O blog também vai acompanhar a votação

(Secom/CMR)

O abono pecuniário (incentivo financeiro adicional) às Agentes de Combate a Endemias (ACEs), no valor de R$ 1,3 mil a ser pago em parcela única, aprovado ontem por unanimidade na sessão ordinária do Legislativo de Rondonópolis, irá a segunda votação na sessão da próxima semana.
A medida cumpre o disposto no Regimento Interno da Câmara (que exige duas votações), devido ao assunto ser de ordem financeira e se tratar de liberação de recursos, abonos ou remuneração salarial, por parte do Poder Executivo.
ACS
Quanto à reivindicação do mesmo benefício, solicitado ontem pelo Sindicato das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), que reúne 303 filiadas, o vereador Juary Miranda (SD) informou à reportagem do Blog Estela Boranga comenta que o assunto já havia sido proposto pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), quando da concessão do primeiro abono às ACEs, mas foi rejeitado pela oposição. “O prefeito, a princípio se posicionou favorável à extensão do abono também às ACS, uma vez que os recursos são repassados pelo Governo Federal e podem ser destinados a essa finalidade, mas teve que recuar, pelo posicionamento contrário de vereadores oposicionistas”, esclareceu Juary Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f