Ação integrada prende piloto e apreende 462 kg de cocaína em Sinop

PM e Ciopaer realizaram a ação (Fernando Itamir)

PM e Ciopaer realizaram a ação
(Fernando Itamir)

Droga estava em um avião de pequeno porte, que também foi apreendido
Na tarde de ontem domingo, em um trabalho integrado entre a Polícia Militar, a Polícia Federal, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foram apreendidos 462 kg de cocaína que estavam em uma aeronave, que havia pousado no Aeroporto de Sinop (médio norte de Mato Grosso), para abastecimento.
O piloto, de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Por volta das 12h30, o 11º Batalhão de PM recebeu a informação de que uma aeronave Cesna Aircraft havia estava pousado no aeroporto local, com grande quantidade de entorpecente em seu interior.
Em conjunto, com policiais do Ciopaer, os policiais abordaram o piloto e vistoriaram o avião, quando foram encontrados os 420 tabletes de substância análoga à cocaína, que totalizaram os 462 kg.
À polícia, o piloto confirmou que estava traficando o entorpecente, mas não informou o país de destino da droga. O suspeito ainda revelou que iria receber grande quantidade em dinheiro pelo transporte do material.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O entorpecente e a aeronave, que juntos estão avaliados em R$ 12,4 milhões, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Sinop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f