Agrotóxico ilegal é apreendido pela PRF em Rondonópolis  

(Divulgação/PRF)

(Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 700 kg de agrotóxico ilegal no início da madrugada de hoje (22), durante abordagem e fiscalização em um caminhão na BR-364, em Rondonópolis (MT).
Após denúncia anônima de transporte e comercialização de defensivos agrícolas na região, a equipe da PRF abordou o motorista do veículo que a transportando produtos diversos, dentre eles 35 volumes contendo 20 kg de sulfato de manganês.
As embalagens dos produtos eram de fertilizante sulfato de manganês monohidratado 31%, enquanto que nas notas fiscais constava como molibdato de sódio 10%, outro fertilizante com as mesmas características do manganês.
Em uma análise mais aprofundada verificou-se que o produto presente no interior dos sacos apresentava estrutura granular de cor âmbar, o que diverge das características do produto sulfato de manganês monoidratado e molibdato de sódio 10%. A PRF constatou que o produto transportado se tratava na verdade de benzoato, um agrotóxico, que na maioria das vezes tem como origem o Paraguai.
O motorista disse aos policiais que pegou o caminhão carregado na empresa transportadora, onde trabalha com carteira assinada e sai realizando as entregas conforme planejado. Disse ainda que realiza entrega na região do Mato Grosso constantemente e que desconhece qualquer tipo de conteúdo ilícito transportado.
Informou também que os produtos seriam entregues nas cidades Sorriso (MT) e Lucas do Rio Verde (MT), conforme as notas fiscais.
O motorista e os produtos foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis, para as providências cabíveis.
Fonte: JKNotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f