Onça ataca e mata funcionário de fazenda em MT

Local do conserto apresentava rastros e sinais de arrasto (PJC)

Policia encontrou rastros e sinais de arrasto
(PJC)

No meio da manhã de ontem, Dinalto Machado Lopes, de 53 anos, funcionário de uma fazenda localizada a 42 km da sede urbana de Tapurah, (médio Norte de Mato Grosso), foi encontrado morto com sinais de ataque de onça, na comunidade Pontal do Borges, próximo ao rio Borges.
Segundo as investigações, o trabalhador saiu do alojamento por volta das 07h para consertar uma cerca e não voltou. Os colegas estranharam a demora no retorno dele e foram até o local do conserto, onde encontraram vestígios de rastro de animal selvagem e de algo que havia sido arrastado.
Seguiram então os sinais de arrasto, por cerca de 330 metros, que levavam a uma mata onde a vítima foi morta, com sinais aparentes de ter sofrido um ataque, no rosto e na cabeça, com arranhaduras nas costas e sem uma das mãos, que foi arrancada pelo animal. No local foram encontradas cápsulas vazias de arma de fogo, que provavelmente foram disparadas por Dinalto Lopes, na tentativa de se defender.
Conforme as investigações, a onça não conseguiu levar o corpo de Dinalto da beira do rio até outro local, porque seus braços ficaram presos em um cipó. “O corpo da vítima ficou preso e a onça, de tanto de fazer força para desenganchá-lo, acabou rasgando a calça dela”, informou um dos policiais, Cleomar Campos ao site Só Notícias.
Informações repassadas por moradores da região à Polícia Civil, dão conta que um filhote de onça teria sido visto na beira do rio Borges, tentando subir em um barranco. “Esse fato nos faz deduzir que há nessa área, uma onça com filhote, que pode ter atacado a vítima”, resumiu o investigador.
Após a perícia do local pela Politec, o corpo da vítima foi levado ao IML para necropsia e liberado à família, para os procedimentos fúnebres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f